Notícias

ABERTURA DO CAMPEONATO OLÍMPICO GALILEU AAB 2024

Nesta última sexta-feira (12), aconteceu a Cerimônia de Abertura do Campeonato Olímpico Galileu AAB 2024.

Uma competição reunindo mais de 700 jogadores, com 62 equipes, divididas por faixa de idade, sendo nas categorias menores, Sub9, Sub12 e Sub15 e nos adultos, faixas A, B, C, D e E.

Além do desfile das crianças, apresentando os uniformes da competição, tivemos uma linda apresentação de ginástica rítmica das alunas da Prof. Karen Galli e uma importante homenagem ao associado Maury Torres da Silva, que deu uma volta no campo, carregando a tocha olímpica junto com as crianças.

“O Maury Torres é um dos jogadores mais experientes de nosso campeonato e um grande exemplo para todos nós, todos ficamos muito felizes em homenageá-lo”, disse o presidente, Cacá Deléo.

Como nesse ano teremos as Olimpíadas de Paris, a Comissão Organizadora da competição, decidiu por inserir esse tema, com as principais seleções participantes entre todas as modalidades olímpicas.

As primeiras partidas foram da faixa B, nascidos de 1985 à 1993. O primeiro jogo foi entre Brasil e Noruega e o segundo entre Croácia e Catar.

O campeonato tem sequência na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, com início das partidas nas faixas A, B, C, D e E. Nas categorias menores, nessa semana estaremos divulgando as equipes formadas para o início a partir do dia 22 de abril.

“Quero desejar uma boa sorte a todas as equipes e agradecer mais uma vez a Faculdade Galileu, em nome dos diretores, Mauro Rizzo, Emerson Barduco e ao coordenador de marketing e eventos, Marco Luque, por nos apoiar em todas as competições. Muito obrigado também a todas as grandes empresas de Botucatu e região, que patrocinam o nosso campeonato, incentivando cada vez mais o esporte e lazer”, finalizou o presidente, Cacá Deléo.

A previsão de término do campeonato Olímpico Galileu, é para o começo de agosto e após já se inicia a competição do 2º semestre com o tema “Copa do Brasil”, com os times do interior.

AAB – Novos Tempos
Presidente: Cacá Deléo